sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Os Melhores Albums de 2013

Ao contrário do cinema, o ano de 2013 teve lançamentos bastante esperados e marcantes no mundo da música, formando uma longa coletânea de albums para serem ouvidos e apreciados. O Arte á Sétima publica, então, sua lista dos melhores albums de 2013.


10. Magna Carta Holy Grail - Jay Z

Eu nunca fui fã de musica rap ou principalmente de Jay Z, mas devo admitir que 2013 foi um ano que diversos artistas que eu nunca imaginaria apreciar lançaram ótimos albums, e Magna Carta Holy Grail é um deles. Fazendo mais do que um mero rap, Jay Z mistura arte, fama e riquesa de um modo bem requisitado e divertido, com faixas sobre Picasso, Tom Ford, e até mesmo cantando "twerk, Miley, Miley, Miley, twerk". Todas as faixas feitas de bom gosto, com uma certa "refinação", fazendo um album interessante e bom de se ouvir. Para aqueles que não gostam de Jay Z, deixo a dica para ouvirem este albúm, ou assistirem a este video.

09. Mechanical Bull - Kings of Leon

Também nunca fui um enorme fãn de Kings of Leon, e apesar de muita gente ter achado este album um mais do mesmo, Mechanical Bull para mim foi uma surpresa. Talvez seja pelo fato da banda estar fazendo algo mais simples e natural do que antes, tornando este album mais rock'n roll, porém, num tom que não chega a ser muito agitado, mas também, não tão nostalgico. E principalmente, algo que não enjoa tão facilmente.
08. Modern Vampires of the City - Vampire Weekend

O terceiro album do Vampire Weekend é provavelmente o album mais maduro da banda. Isso fez com que o album fosse composto por músicas mais lentas, mas provavelmente, as melhores músicas de sua carreira. Um ótimo album para se ouvir enquanto se faz algum dever ou dirige pela cidade no verão.

07. Artpop - Lady Gaga

Assim como Jay Z, nunca imaginaria Lady Gaga no meu Top 10 para os melhores albums do ano. Mas o fato dela estar aqui não é só porque Artpop é um ótimo album, mas também, para tentar fazer as pessoas entender o conceito do novo cd, que muitas não estão entendendo e deixando o album de lado porque "é mais uma loucura sem sentido". Fiz uma matéria inteira sobre seu album e coloco Artpop na sétima posição pois no meio de Katy Perry, Miley Cyrus, Rhianna, Calvin Harris e todo esse povo, o novo album da Lady Gaga é o que mais se destaca entre eles.

06. Reflektor - Arcade Fire

Mais uma vez lançando um album totalmente diferente do que já fizeram, Arcade Fire faz um dos albums mais diferenciados do ano, com influencias psicodélicas, tropicais e retro, tornando Reflektor um dos albums mais importantes do ano. Apesar de ter poucas músicas, a maioria das faixas não possuem menos de cinco minutos de duração, sendo a maioria delas faixas agitadas e interessantes com uma combinação de instrumentos diferente e inusitada. Reflektor não prova apenas com este album, mas assim como seus anteriores, de que Arcade Fire é provavelmente uma das melhores bandas da atualidade.

05. Days Are Gone - Haim

Porém, melhor que o album da Lady Gaga é o primeiro cd da banda das irmãs Haim. Misturando rock, pop e indie, Haim traz um album simples, porém, moderno e gostoso de se ouvir. Agitado, mas não muito dançante; diferente, mas nada muito alternativo. Um ótimo album!

04. Pure Heroine - Lorde

Por onde começar com Lorde? Se você não ouviu, simplesmente ouça. Se você ouviu, entende o porque eu a coloco entre os cinco melhores. Lorde tem apenas 16 anos e lançou provavelmente um dos melhores albums dos últimos anos. Diferente, marcante e delicioso de se ouvir.

03. Bankrupt! - Phoenix

Depois do incrível Wolfgang Amadeus Phoenix, Phoenix volta com um album melhor ainda, com nenhuma música ruim se quer dentro deste incrível album que não dá para parar de escutar. Dançante, belo e emocionante, Bankurupt é sem dúvida um dos melhores albuns do ano.

02. I Love You. - The Neighbourhood

The Neighbourhood é sem dúvida a minha banda favorita do ano. Misturando rock, rap e indie, The Neighbourhood trás um som calmo e nostalgico, porém, com uma batida agitada e marcante, resultando num som meio Lana Del Rey versão masculina. Os garotos lançaram seu primeio album este ano e já começaram a bombar pelos Estados Unidos. seu album de estreia é perfeito, e acredito que é o primeiro de muitos ótimos albuns que estão por vir.

01. Yeezus - Kanye West

Pois é. Nunca acreditei que esse dia chegaria, mas estou dizendo que o melhor album do ano é um album do Kanye West. Porém, não tem como não negar. Yeezus é provavelmente um dos albuns mais ousados que eu já ouvi na minha vida, dando um soco na cara para tudo o que você já ouviu na vida. Yeezus chega a ser uma ópera industrial experimental, com batidas berrantes, acordes que não combinam, gritos no meio da música e diversas interferencias. Porém, o resultado de cada música é um trabalho impecável e chocante, sendo impossivel não aplaudir Kanye West de pé. Só aceito Kany West cantando que ele é Deus porque o album é realmente incrível. Ainda sim, ele não deixa de ser um idiota.

Nenhum comentário: